CORDILHEIRA DOS ANDES

CORDILHEIRA DOS ANDES
Complexo Hoteleiro localizado na Cordilheira dos Andes, na estação Valle Nevado em Santiago do Chile - Foto 03.05.2012

quinta-feira, 10 de março de 2011

Desiguladades Regionais II

O Mundo do jornalismo e da política concentra suas atenções sobre os movimentos que visam a derrubada dos ditadores no norte da África e no Oriente Médio. Conflitos e levantes que tem como propósito eliminar os regimes de governos totalitários nos países como a Líbia de Kadafi, do Egito de Mobarak, o Iraque do Sadan (já executado) e agora o Iran e assim por diante. Até em Brasília durante o carnaval, houveram manifestações de carnavalescos, comandados não se sabe por quem, exigindo a renúncia de Kadafi na Líbia.
Curioso que no Brasil ninguém se levanta contra o regime totalitário do Sarney, Inocêncio Oliveira, Michel Temer entre outros “ditadores” parlamentares há mais de 50 anos comandando, manipulando, extorquindo o povo no parlamento brasileiro.
As ditaduras não encontram mais lugar no universo da democracia em lugar algum do mundo, muito menos no Brasil. Fruto da legislação eleitoral equivocada que mantém no poder os viciados, parasitas que vivem à custa dos eleitores, alimentados por promessas que nunca se realizam continuam como ditadores no parlamentar em Brasília.
No Rio Grande do Sul vários levantes surgiram ao longo do tempo, a principiar com o Movimento Farroupilha que declarou a independência da República Riograndense e, recentemente o movimento da República do Pampa com o fim de romper com o governo central face as continuadas discriminações econômicas impostas aos Estados do Sul e Sudeste. Um centralismo exacerbado patrocinado por aqueles ditadores que ainda comandam e comandarão por muitos anos o país. Não é só no Executivo que os ditadores se instalam, mas no Legislativo também. A ditadura parlamentar dos ávidos representantes do povo como Sarney, Inocêncio entre outros revestidos de suas intenções ocultas, em breve submeterão ao parlamento o desmembramento do Estado Pará em três Estados Federados. Sim!!! De UM FARÃO TRÊS.
As prescrições normativas constitucionais, previsto no capítulo das garantias e direitos fundamentais, determinam peremptoriamente que todos são iguais perante a lei independente de cor, raça, credo ou condição social. Tal dispositivo, lamentavelmente é letra morta no comando legal. Pura balela de políticas predatórias. Lindo no papel. Triste na realidade. Não bastasse o ódio fomentado pela grande mídia e pelo sistema capitalista na luta de classes como pobres contra ricos; trabalhadores contra patrões; mulheres contra homens; homossexuais contra heterossexuais; negros contra brancos; continua a triste intolerância das discriminações regionais entre Norte Nordeste e Centro-Oeste, contra Sul, Sudeste.
A louvável tentativa de erradicar a pobreza merece todo nosso incentivo. Mas o que é ser pobre e o que é ser rico? A Presidente Dilma aumentou este ano em mais de 2 bilhões de reais o programa do Bolsa Família a fim de erradicar a pobreza e equilibrar a desigualdade regional. Ora, dar um bem público (tributos) sem estimular a ocupação das pessoas que o recebem, é atirar o dinheiro público no ralo do desperdício. Se o governo pretende erradicar a pobreza à custa dos setores produtivos, certamente estará erradicando do país a produção e a geração de riqueza que alimenta aqueles. Porque não utilizar este dinheiro e pagar melhor os agentes de educação e segurança pública? Criar novos Estados no Norte e Nordeste do País tem propósito claro: aumentar a participação dos recursos tributários pagos pelos contribuintes do Sul e Sudeste do país, tudo sob a proteção dos ditadores do parlamento que continuarão a sufocar a produção e alimentar a pobreza pela conveniência política. Blog: www.carlosootavioschneider.blogspot.com : cos.schneider@gmail.com

Nenhum comentário: