CORDILHEIRA DOS ANDES

CORDILHEIRA DOS ANDES
Complexo Hoteleiro localizado na Cordilheira dos Andes, na estação Valle Nevado em Santiago do Chile - Foto 03.05.2012

quinta-feira, 11 de março de 2010

A Estação

Estamos completando um ciclo trienal em atividade jornalística. Foram três anos que passamos juntos, eu e você leitor do jornal O Diário. Um percurso que permitiu em cada estação do trem, como em cada edição, algumas pessoas subissem a andar conosco e outras, descendo. Conversamos sob os mais diversos assuntos e muitos teríamos ainda a conversar aqui, interagir, o que salvo melhor juízo, deixará de existir por enquanto.
Eleições virão em 2010 quando os eleitores serão submetidos novamente aos métodos heterodoxos de acreditar e matérias que mais servem de interesse aos veículos de comunicação do que dos próprios eleitores.
Investidos do poder político, o homem público não compromissado com seu eleitor, reveste-se de interesses obscuros que afrontam a materialidade do voto. Exemplo clássico é a instituição da cobrança da taxa de iluminação pública cobrada da maioria dos contribuintes sem observar alguns critérios materiais que vinculam a matéria “taxa” ao critério “fazer” ou “dar” bem como a legitimidade do objeto dado ao contribuinte que é a luz. É o político antes das eleições com suas ações contraditórias após as eleições.
Embora estejamos nos afastando desta coluna, mas convidamos aos ilustres leitores interessados em seguir interagindo com nossas matérias objeto de nossa análise através do site WWW.CENTRALSULDEJORNAIS.COM.BR clicando no linck “colunistas” e encontrar entre os mais notáveis colunistas dos jornais do Rio Grande do Sul o de “Carlos Schneider”, uma vez que o linck que redireciona a nossa coluna para a página correspondente foi retirado do site do jornal O Diário por razões que desconhecemos.
O Jornal O Diário de Ivoti nos proporcionou conversar com seus leitores e acreditamos piamente que tem sua missão a cumprir, seja através de seus competentes colunistas, seja através de seus repórteres que é via de regra o de bem informar ao público consumidor de notícias e publicidades, valorizando seus repórteres na arte que lhe são inerentes.
A vida segue com novos rumos na conquista de novos horizontes. São as novas estações nas quais, ou descemos ou subimos como em tudo que acontece na vida. Como estamos em fase de concluir especialização em Direito Público e Direito Tributário, focaremos em nosso blog WWW.carlosotavioschneider.blogspot.com matérias vinculadas a estas áreas pois tratam-se de áreas nefrálgicas que afetam a todos os cidadãos ou empresas, como foi o caso do Funrural noticiado em 2008 nesta coluna sua inconstitucionalidade confirmada pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal em 2010, onde vamos passar a atuar com maior frequência.
Ainda no universo da política, queira Deus, o Grande Arquiteto do Universo, que o eleitor gaúcho vote e tome suas decisões conscientes e, renove totalmente o parlamento gaúcho e brasileiro elegendo representantes novos, sem vícios, sem manchas e que representem os anseios da sociedade que os elegerá de forma digna e respeitosa.
Aspiramos todos por dias melhores não só em nosso torrão gaúcho, razão porque alimentamos a esperança para que pessoas seletas como o industrial de Picada Café e Nova Petrópolis Eugênio Spier do PTB aceite o desafio de concorrer a uma cadeira no parlamento gaúcho; que também o nosso conterrâneo e guaibense, Valney Luis Vargas aceite o desafio ao parlamento brasileiro, embora, pela discrepância e do injusto modelo eleitoral brasileiro e com a suspeita urna eletrônica, sejam considerados tais pleitos, um esforço quase sobrenatural enfrentar estes desafios. Mas valem a pena serem enfrentados, pois que os viciados políticos, carregados de atos suspeitos de corrupção, desrespeitosos com seus eleitores e com seus próprios pares sejam afastados de suas função públicas representativas. Salvo melhor juízo, com todo o respeito que merecem os parlamentares brasileiros, sejam vereadores, deputados, senadores, estes ainda não se deram conta o quanto desrespeitam seus pares quando investidos dos mandatos, tripudiando em tribuna seus pares com palavras ofensivas, quando o objeto da discussão deveriam ser os modelos de construção de uma sociedade mais justa, sedenta por justiça e que por ela clama. Até breve. E-mail: cós.schneider@gmail.com

Nenhum comentário: