quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
O Mau Cheiro Político e a Máfia
Dame Agatha Mary Clarissa Christie, Lady Mallowan, foi uma das mais snsacionas romancistas de literatura Inglêsa, do crime romancista, contista e dramaturga. Ela é conhecida por seus 66 romances policiais e de coleções de histórias curtas.
Agatha morreria de inveja , remorso e decepção por não chegar aos pés da máfia política brasileira por onde jamais sonharia desfilar com seus contos e causos imaginárias, pois todos reais e não simulados. Casos como Celso Daniel, Ulysses Guimarães, Eduardo Campos, Tancredo Neves, Paulo Cesar Farias o famoso episódio PC Farias da era Collor de Mello e minsteriosamente hoje (ontem) o Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki vítima de acidente (sic) aéreo ocorrido na tarde desta quinta feira passada numa aeronave Kingaer.
O Mau cheiro que exala Brasília é fúnebre. O Ministro Teori era responsável em mais de 60 processos envolvendo políticos de todas as denominações e facções. Muitos dos quais, estarão com seus lencinhos no ombro para prestar solidariedade. Só não se sabe se aos familiares do Ministro ou se ao capeta que causou este desastre. Afinal nunca morri de amores pelo STF. Não merecem.
Declarações diversas foram proferidas, contudo as que chmaou mais atenção foi a do Randolfe Rodrigues, senador da Rede pelo Amapá, que afirmou que "a condição do Ministro Teori Zavascki, por ser membro do STF e relator da Lava-jato, a maior operação de combate à corrupção do país, exige uma investigação detalhada, célere e independente do ocorrido". O parlamentar afirmou que irá solicitar a criação de uma comissão externa no Congresso para investigar o ocorrido.
Percebe-se a nítida declinação de buscar a verdade dos fatos. Parece que alguém já sabia de que o episódio iria acontecer. Porque Randolfe Rodrigues quer buscar uma condição de investigação diferente da condição da Aeronáutica brasileira? Ora porque suspeita de sabotagem. É tão evidente a suposta prática de sabotagem de acidente aeronáutica que não há como não aceitar a teoria.
O ministro iria homologar ainda este mês as delações premiadas de 77 eecutivos e diretores da empreiteira Odebrecht, envolvida no escândalo de corrupção da Petrobras. Existe a expectativa de que estes depoimentos possam comprometes nomes importantes do establishment político, como o presidente Michel Temer (PMDB), o senador Renan Calheiros (PMDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre outros tantos mafiosos que se alojaram no poder a ferro e força.
A primeira pessoa a ser culpada, será o piloto. Depois deste, as condições climáticas tais como tempo, chuva, neblina falta de visibilidade entre outras grandes bobagens que anestesiará o povo brasileiro acreditando na mentira com sempre acreditou. Não foi assim com PC Farias? Não foi com Celso Daniel? O que dizer de Tancredo Neves? Crimes que até hoje não estão esclarecidos. O Corpo de Ulysses Guimarães até hoje não foi achado.
Pobre país. Pobre gente. Há quem diga ainda que a morte do Ministro do Supremo em acidente aéreo foi um recado aos demais integrantes da suprema corte na medida que terão que se comportar de acordo com as ordens dadas sob pena de outros sofrerem as trágicas acusaões enlameadas que correm a céu aberto na capital dos ignorantes e bestializados do país.
Diante deste lamentável episódio ocorrido hoje, ainda existe a informação de bastidores que as rebeliões nos diversos presídios do país anunciados pela impressa prostituta do país, expondo decapitados, anunciando ações federais inócuas de um governo mais perdido que cusco em tiroteio, seja para escamotear as impurezas mal cheirosas de Brasilia. Quem duvida que a morte do Ministro não tenha sido encomenda macabra para acabar com a Lava Jato? Vai saber. E-mal – cos.schneider@gmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)