CORDILHEIRA DOS ANDES

CORDILHEIRA DOS ANDES
Complexo Hoteleiro localizado na Cordilheira dos Andes, na estação Valle Nevado em Santiago do Chile - Foto 03.05.2012

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O Silêncio sem Resposta

O Brasil com seu tamanho continental, multicultural, multiétnico, vive há mais de 500 anos sob os auspícios da corrupção escandalosa na administração pública. Não vou entrar nos aspectos históricos, cujos fatos possibilitariam escrever uma enciclopédia de tantas falcatruas praticadas por piratas investidos no poder de comandar uma das maiores economias do mundo às custas de alto sacrifício do povo.
Alguns fatos notórios surgiram nos últimos dias, no cenário da administração pública, nascidos no seio do Poder Executivo. Tudo são escândalos vergonhosos que deixaria qualquer povo do além mar, ruborizado de tanta vergonha. Atos praticados no reino de Ali Babá e que estão prestes a explodir e que esperamos surtam reais efeitos.
Pois bem... Como se não bastasse o fato dos cartões corporativos, com a farra dos gastos desmedidos, aparecem agora, episódios novos que nada mais servem senão para quem sabe, desviar a atenção do povo do país de Alice de acontecimentos muito mais graves.
O que deixa o cidadão perplexo é como tudo foge da vigilância dos "guardas de plantão" petista ou do silêncio sem respostas proposital!
Querem ver como existem coisas que só acontece no Brasil? A grande maioria do povo brasileiro está se perguntando que "relevantes serviços" teria prestado a digníssima esposa do Presidente da República, Sra. Marisa Letícia, à aeronáutica para ser condecorada com a Medalha "Santos Dumont" no início de fevereiro deste ano, lá no extremo Rio Grande do Norte. Teriam sido os relevantes serviços prestados à Aeronáutica Brasileira, quando usou aviões militares para transportar familiares, como o fez na oportunidade em que um dos seus filhos viajou entre São Paulo e Brasília (ida e volta) com um grupo de amigos, apenas para passear?
Outro fato estarrecedor, ditos por um ex-empregado da Petrobrás, “encarregado de compulsar documentos sigilosos,” que denunciou que os petistas de Lula teriam invadido as dependências da Petrobrás com a eficiência de uma KGB para se apoderarem de documentos sigilosos da Petrobrás, armazenados em alguns computadores portáteis da empresa. Entre tantas perguntas sem respostas, esta é a que mais chama atenção: como “arquivos sigilosos” foram roubados de um container de cargas em um percurso tão pequeno, em águas nacionais?
Outra curiosidade que chamou a tenção esta semana e que ninguém conseguiu entender até agora, é a importância da viagem de Lula à Antártica. O Presidente Lula, a esposa e um filho acompanhado de mais uma numerosa delegação, estão presos naquele fim de mundo aguardando condições metereológicas favoráveis , para seguir viagem. O que teria de tão misterioso, que tivesse motivado o Presidente da República, ficar à disposição do tempo, usando logicamente “cartão corporativo” para pagar essa despesa totalmente desnecessária? O seriam a extensão dos relevantes serviços que a Sra, Marisa Letícia está prestando à Aeronáutica? Francamente é duro carregar a identidade brasileira. O Presidente Lula vem se comparando com o governo do Presidente Getúlio Vargas. Ora, o que Lula não pode esquecer é que o Presidente Vargas se suicidou.
Por fim, como se sairão os estrategistas do Lula para dar estas explicações ao povo de tantas falcatruas? Acho que os escândalos novamente escaparam ao controle das Excelências do Executivo e também do próprio Legislativo, cujas respostas o país exige.

Nenhum comentário: